/*------------------- Blogger Theme by Bruna Borges - © 2013 (HTTP://ENDSTONIGHT.TUMBLR.COM/) Não se inspire ou Copie. Base: Minina ------------------------ */

11 de fevereiro de 2012

Inspiraçao - Fotografias

TONS VIBRANTES
Como são: As fotos com tons vibrantes são aquelas bem coloridas. Actions desse tipo são muito usadas no mundo fake, em fotos de celebridades. São aquelas cheias de vermelho e azul, vermelho e verde, azul e laranja, azul e amarelo, azul e rosa, etc. Geralmente transformam tudo que é esverdeado em um verde petróleo e tudo que é amarelo em um amarelo mais leve, caindo pro lado de rosa claro, e por esses e outros motivos não é muito indicado para fotos com qualidade ruim ou fotos de objetos, flores, etc. Exemplos: (repare no verde mais azulado nas flores).


Actions: Separei um conjunto com 4 actions para esse tipo de edição, faça o download aqui.
TONS FORTES
Como são: As fotos com tons fortes são bem coloridas também, mas diferente do primeiro tópico, as cores dsa fotos não sofrem tantas mudanças. Nesse tipo de edição, você realça as cores originais e usa bastante contraste, mexe nos níveis, etc. É recomendado para fotos tanto de pessoas quanto de objetos, mas cai muito bem em fotos de natureza, como céu, flores e áreas verdes. Exemplos: Eu mesmo já passei uma fase editando fotos em tons bem fortes, olha só:


Actions: Fiz 4 actions assim pra vocês, faça o download aqui.

TONS SUAVES
Como são: Sabe as partes escuras das fotos, com bastante preto? Esqueça. Nesse estilo tudo fica bem suave e leve, é uma maneira de editar bem popular entre os usuários do tumblr e weheartit, e você pode variar nos tons. Pode ser um rosa, beje, verde, azul, todos bem suaves e não muito coloridos. Lembram da Mel na entrevista duas semanas atrás? Ela é uma que adota esse estilo, e a própria Br já me confidenciou que está amando editar fotos assim! Exemplos:

Actions: Há um tempo atrás baixei em um fórum do flickr um conjunto de actions ótimas e entre elas tinham várias bem leves assim, separei 5 pra vocês, baixe aqui.
TONS RETRÔ
Como são: Pra quem não sabe, retrô é tudo que remete à décadas passadas. Na fotografia, são aqueles tons amarelados nas partes claras e azulados, esverdeados ou azulados nas partes escuras da foto, enfim, tudo que lembra as fotos antigas guardadas há anos na gaveta da sua avó. Exemplos:

Actions: Faça o download de 4 actions desse estilo aqui.
Vale lembrar que não existe efeitos que estão “na moda” e outros não. O ideal é você encontrar seu próprio estilo e trabalhar nele, aperfeiçoar-se sempre. A única dica aqui é: não mude seu modo de editar todos os dias, isso faz com que você pareça indeciso demais sobre suas fotos e elas vão acabar nunca atingindo uma estabilidade.
Fonte: http://www.depoisdosquinze.com/tag/efeitos/
Vale a pena voce visitar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário